VALÉRIA GUERRA, POETISALUZ

JUSTIÇA SEMPRE..........

Textos

MEU BRASIL VARONIL..


                         SOU ASSIM, FALO O QUE MUITOS NÃO DESEJAM OUVIR. MUITOS QUEREM SÓ APLAUSOS, MESMO QUE PARA SEUS ERROS MAIS ASSASSINOS. SIM...AGUARDAM ANSIOSOS POR RECONHECIMENTO DO MUNDO...DA VANGUARDA...TALVEZ.

                          MAS MEU CORAÇÃO JÁ VIU MUITAS INJUSTIÇAS, MUITAS RUÍNAS, DE GENTE, DE HUMANO, DE PESSOAS MESMO, VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO, DE HITLER, VÍTIMAS DE MARTÍRIOS SOLENES..E SÃO TANTOS, TANTOS, QUE UM HISTORIADOR DEDICADO NECESSITA DE MUITO EMPREENDEDORISMO PARA CONSEGUIR ENUMERÁ-LOS : NÃO ESQUECENDO DE COLOCÁ-LOS ANTES DE CRISTO E DEPOIS DE CRISTO.

                           MUDIALMENTE, O HOMEM É CRUEL, OU MELHOR CRUELÍSSIMO, TEM A SEDE DO PODER EM SEU ÂMAGO, DEPOIS ELE CORRE PARA RECOLHER OS CACOS DA TRAGÉDIA QUE ENGENDRA, CRIA  "CRUZ VERMELHA" E OUTRAS MAIS...É TÃO SUI GENERIS,COM  SUAS DUAS FACETAS...

                           E QUANDO SE INVENTOU O BRASIL, SIM,  POIS ELE NÃO FOI DESCOBERTO, PORÉM INVENTADO. SEMPRE BASEADO NAQUELE "MUNDIALMENTE O HOMEM É CRUEL"..AQUI NESSE PAÍS JARDIM DE INFÂNCIA DO MUNDO, TEM GENTE, TEM POVO, TEM MASSA, E TODOS RESPIRAM...CASAM...FALAM...E ATÉ ESCREVEM.

                           PAÍS TROPICAL, TRÔPEGO, BELÍSSIMA CONSTRUÇÃO DE DEUS, HABITADO POR INGÊNUOS/HOMENS, NOS PRIMÓRDIOS, OU SEJA, ANTES DE SER INVENTADO, QUANDO ERA INDEPENDENTE, TINHA POVO, UM POVO NOBRE; NÃO O PORTUGUÊS, MAS O ÍNDIO.

                           NESSE TEMPO, QUANDO ERA APENAS UM PAÍS, O BRASIL FOI INVENTADO, PELOS PORTUGUESES E OUTROS EUROUPEUS...QUE AQUI FINCARAM BANDEIRAS E TRINCHEIRAS.

                            FOI UMA LÁSTIMA ESSA INVENÇÃO, BRAÇOS E PERNAS ÍNDIOS E NEGROS PARA TODO O LADO, PARECIA UMA EXPLOSÃO...

                            E DEPOIS, O QUE SOBROU DIZEM QUE É NAÇÃO. NAÇÃO, NUNCA VI...SÓ SEI QUE AQUI, JAZ UMA UTOPIA DE SANGUE. SÓ SEI QUE AQUI, NÃO TEM VIDA ...E SIM FOME.
Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 05/07/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
O sonho e a realidade caminham juntos Valéria Guerra Reiter