VALÉRIA GUERRA, POETISALUZ

JUSTIÇA SEMPRE..........

Textos

CHUVA DE ÓCIO...CARNAVAL
   LOGO, LOGO, VAI CHOVER: CONFETE, CANIVETE, ANARQUIA, BEBÊS QUE CHEGARÃO MAIS TARDE, SEM CONDIÇÃO E DIGNIDADE..

   LOGO, LOGO IRÁ VENTAR: DESGRAÇAS, PIRRAÇAS, AMARGURAS E MONTANHAS DE DESILUSÃO; E ENTRE HOMENS E MULHERES, HAVERÁ UM ABISMO, UM BURACO NEGRO, SUGADOR E MILENAR..ARRASTANDO A VERDADE E A MENTIRA, DE UMA ARTE EM SONHAR, ALÉM DO NATURAL

   ESTOU AQUI, ESCREVENDO, NESTE DIA, SOBRE A MAIS SÔFREGA DAS COMEMORAÇÕES, PPOFANA, DOS ÚLTIMOS TEMPOS, O CARNAVAL, FESTA DA CARNE; ASSIM COMO QUANDO MOISÉS, SUBIU PARA FALAR COM DEUS, E O POVO, SE PROSTITUIU DIANTE DE UM ÍDOLO DE OURO; BEM PARECIDO.

    O POVO NÃO CONSEGUE, VIVER SEM PROFANAR, SEM PECAR, SEM ABSTER, ELE TEM UMA ORIGEM ASSIM, TÃO ADÂMICA.

     JESUS CRISTO, ESINOU E AMOU OS HOMENS, E AINDA OS AMA, É CLARO ,MAS OS SEUS PECADOS, ELE ABOMINA, E ISTO ESTÁ NO NOVO TESTAMENTO.

      SERIA MUITO HIPÓCRITA SE AFIRMASSE QUE NUNCA PARTICIPEI DE TAL EVENTO, LÁ NOS IDOS INFANTIS E JUVENIS, FUI A ALGUNS BAILES, MAS NUNCA DESEJEI PROSTITUIR-ME OU ANIQUILAR-ME COM VÍCIOS, DE ESPÉCIE ALGUMA: SIM E ME ORGULHO POR ISSO.

       A MAIORIA DOS MEUS FERIADOS DE CARNAVAL, PASSEI EM CASA, EM VIAGENS OU RETIROS ESPIRITUAIS.

        HOJE CRONICIO SOBRE TAL TEMA, POR QUE SINTO-ME PROPENSA A DIFUNDIR, O QUÃO NEGATIVO TAL EVENTO SE TORNA, NO QUE TANGE A DEGRADAÇÃO; E MITIGÁ-LO NÃO SERIA TER BOM SENSO.

         SURGEM NOVAS MENINAS/MÃES, E OCORREM MORTES ÀS PENCAS, TUDO SE FAZ TREVA COM VESTE DE LUZ, NESSA UTÓPICA FESTA QUE COMEMORA O ÓCIO, NÃO O CRIATIVO, PORÉM O NEGATIVO ÓCIO DE ESPUMAR, ESPUMAR E ESPUMAR...SEXO, SEM AMOR, LUTAS CORPORAIS, MÁSCARAS DE ARREPIO,EM  ESTATÍSTICAS, ASSOMBROSAMENTE ALARMANTES, PERANTE OS  OUTROS TREZENTOS E SESSENTA DIAS QUE SOBRAM.

        
Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 25/01/2009
Alterado em 25/01/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
O sonho e a realidade caminham juntos Valéria Guerra Reiter