VALÉRIA GUERRA, POETISALUZ

JUSTIÇA SEMPRE..........

Textos


Ano do filme - 1977
diretor - Ingmar Bergman


   No ano de mil novecentos e vinte e três, um homem praticamente presencia o assassinato de seu irmão, em Berlim.

    Muita música e bebidas regavam  àquela noite, e Abel Rosemberg (David Carradine) estava ali...mal sabia ele que tanto ele; como seu irmão estavam fazendo parte de uma experiência (Experimento) behaviorista.

    Manuela trabalhava no Cabaret, e quando Abel foi até lá contar que seu marido havia se suicidado, a bela não teve uma reação de choro, foi rapidamente assumir seu papel no palco naquela noite: dançar e cantar sob o comando do Senhor Hans Vergerus...

    Ao esbarrar com Vergerus, Rosemberg reconheceu àquele rosto de outrora, quando ambos ainda moravam nos Estados Unidos, origem de Abel. O médico alemão fez algumas alusões a estes dias, o que deixou Abel preocupado.

    Ao som de uma letra alemã onde a palavra marzipã era citada, Abel depois de ofertar à viúva de seu irmão um dinheiro que guardara...voltou para casa bêbado.

    O circense judeu Abel Rosemberg sentiu na pele dele e de outros; o iníc io do nazismo, que já começava a nascer  como uma  serpente naqueles idos...


    Vi e gostei

    Principalmente por ser Cult

    Não perca!!!
Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 11/01/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
O sonho e a realidade caminham juntos Valéria Guerra Reiter